domingo, 23 de janeiro de 2011

Ninguém está certo. Ninguém.

Sim. Isso significa que todos estão errados,fatalmente. No decorrer da vida e de toda a história da humanidade,não houve uma entidade que esteve completamente certa. Guerras. De todas que aconteceram,todos os lados estavam errados pois - levando em conta a bipolarização,em seu auge - todas as versões estavam erradas por não proporcionar uma boa condição de vida para todos.
Onde quero chegar com isso ? Hodiernamente,ocorrem diversos conflitos,da maior à menor intensidade. Hm..devido a méritos,há vencedores,que se julgam donos da razão. E os derrotados que,por possuir um ponto de vista diferente,foi…digamos que punidos.
Mesmo vencendo,existe artifícios e/ou meios de se vencer da pior maneira : errando. Nas guerras foi assim,não é ? Vidas foram tomadas,isso não é certo,né?
Então. Isso ocorre em todo lugar. Acontece que ninguém - por motivos,ou não,de excesso de orgulho - admite erros. Admitir erros é uma virtude. Entender é uma virtude. Agora…por que somos privados desse lado bom e temos que,a todo instante,digerir orgulhos ou imprudências de toda parte ?
Aceitar,compreender. O lado humano está perdendo sua viabilidade e dando espaço a características - sim,também humanas - “monstruosas”. Não é difícil perceber isso. Só refletir um pouco.
Como diria uma frase que vi recentemente :
“Monsters are real,and ghosts are real too. They live inside us,and sometimes,they win.” - Stephen King
Um fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário